segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Urinóis

13 comentários:

Anónimo disse...

totalmente desnecessário...

Alberto Soares disse...

Desnecessário e infeliz.

Aguardo com impaciência o dia em que o autor apresentar os seus urinóis em forma de cabeça de Alá ou do Profeta.

Nesse dia endereço-lhe os meus parabéns.

Alvaro disse...

Mas porque razão não o fazes tu?? Acho a ideia excelente! Executa-a, divulga-a, assina por baixo e inclui a tua morada.

Se por acaso não o vais fazer, por incapacidade ou cobardia, respeita pelo menos quem tem algo a dizer, mesmo que não concordes ou não compreendas.

Alberto Soares disse...

Epá,

não tenho jeito para a escultura nem me apetece andar escondido ou a olhar por cima do ombro. Além de estúpido, seria completamente inútil.Porque razão haveria de fazer urinóis em forma de Alá ou do profeta? também não ando a pintar/esculpir/escrever estupidezes acerca da religião cristã.

O debate de idéias é uma coisa, o achincalhamento é outra. E isto é achincalhamento puro, só permitido porque vivemos numa sociedade onde a liberdade de expressão em relação á religião cristã é norma.

Uma coisa é criticar os membros de uma religião ou a interpretação que dela fazem; outra é ridicularizar tout-court as bases/símbolos dessa religião.

È inútil.
È contra-producente.
È uma forma de intolerância.

quanto a certas outras religiões, a auto-censura instala-se de fininho sob a capa de diversas desculpas.

Olha, fico á espera que o faças pois tens muito jeito para o desenho.

Quando perceberes o que te escrevi antes podes conversar comigo como gente grande.

Alvaro disse...

Não me parece que venha a ser possível ou, se arranjasse paciência, minimamente produtivo.

Já desde os meus 11 ou 12 anos que venho a sentir grandes dificuldades em comunicar com pessoas agarradinhas à religião. E conheço bastantes. De perto.

O eterno e elevado discurso básico, dogmático, ignorante, tacanho, contraditório e sobretudo hipócrita, sempre me causou uma certa irritação.

Inês Ramos disse...

Pois é, a religião é o ópio do povo...

Anónimo disse...

Euy não sou agarradinho à religião e no entanto não ando por aí a ofender quem quer que seja só porque acho piada.
Há muitas maneiras de fazer humor, coisas mais fracas como estas não só não metem piada como são ofensivas para várias pessoas.

Alvaro disse...

Desculpa lá. Vamos começar por isto, pelo princípio da coisa.

Quando alguém com um ar muito elevado (pedófilo, ex-SS ou não, não interessa agora para o caso) te diz que uma tal de Maria engravidou e pariu sem nunca ter fornicado, não sentes que estão a ofender a tua inteligência?

Eh pá, é que desde puto que essa aberração doentia, e outras pérolas igualmente delirantes que eram impostas aos putos sem qualquer flexibilidade mental, ofendiam a minha.

Percebido???

Anónimo disse...

Isso não tem desculpa nada, claro que muitas pessoas podem achar isso ridículo, e eu não acredito nisso, mas a verdade é que a maioria da população acredita nisso e por isso é que humor às custas das crenças dos outros não só não tem piada como são ofensivas (como já disse no post acima).
É a mesma coisa que gozar os cegos por não conseguirem ver...

Anónimo disse...

"Isso não desculpa nada" queria eu dizer

Alberto Soares disse...

"Eh pá, é que desde puto que essa aberração doentia, e outras pérolas igualmente delirantes que eram impostas aos putos sem qualquer flexibilidade mental, ofendiam a minha."

Está aqui explicada a neurose em relação á religião qur impede o Àlvaro de abordar decentemente o tema "Religião".

e que o impele à desonestidade intelectual quando põe á discussão este argumento:
"Quando alguém com um ar muito elevado (pedófilo, ex-SS ou não, não interessa agora para o caso) te diz que uma tal de Maria engravidou e pariu sem nunca ter fornicado, não sentes que estão a ofender a tua inteligência?"

Esclarecimento: não sou praticante, muito menos "agarradinho" á religião. Mas a religião é parte fundamental da nossa sociedade e devemos saber como abordar o assunto. Não contribuir com fanatismos ateístas nem com discussões desonestas.

Para este assunto, assim como todos os outros, é esta a minha posição no que toca á abordagem.

E por mim o assunto encerra aqui.

disfruto do blog á mesma, não é por esta diverg~encia que não o farei.

Alvaro disse...

Ao contrário dos praticantes, dos semi-praticantes e de alguns simpatizantes das religiões...
(perdão, da sua religião, estes percebem muito do assunto mas só conhecem uma ignorando altivamente qualquer outra)

Estava a dizer, ao contrário dos religiosos mais ou menos praticantes eu não me preocupo em enconder a origem das minhas neuroses.

Enfrento-as, estudo-as e até me rio delas.
Como o meu ADN é o mesmo daqueles acima referidos vamos todos dar ao mesmo.

Não tenho qualquer necessidade de esconder as neuroses atrás de qualquer camuflagem moralmente paralítica.

Mas obrigado pelo teu discurso doutoral.
Aaaaa... só que... Já o tinha ouvido, desculpa.
Várias vezes.
Por vários tipos de pessoas. Muitos deles quase com a 4ª classe concluída.
Todos sem excepção ignorantes profundos do mundo à sua volta e auto proclamandos sábios.

Humildemente agradeço o teu raspanete. Como humorista é exactamente daqui que vou encontrar a minha matéria prima.
Obrigado.

Só para acabar e para ver se percebes alguma coisa pelos teus próprios meios (para variar daquilo que debitas da cassete que te enfiaram em pequenino e que cujo parco conteúdo obviamente nunca questionaste). Às vezes também fico assim como tu, tenho a mania que sou muito esperto, que alcanço mais que os outros e sou dono das situações.
Só que... sou menos neurótico e felizmente passa depressa.
E rio-me.

Não sabes tudo e muito menos deténs a Verdade nas tuas mãos.
Escuta os outros. Principalmente aqueles que não se enquadram no teu pequenino mundo.
E pensa.

Alberto Soares disse...

ahhhhh

está a ficar desesperadinho, é?

experimenta a fazer estes 2 exercícios; vais ver que te farão algumas pequenas melhorias:

1º- experimenta ler em voz alta o que escreves.

2º- experimenta pensar noutro lugar que não na sanita (pelo teu avatar e por algumas coisas escritas, deduzo que é aí que fazes a maior parte dos teus doutourais posts).

vá lá,
já está?
limpa bem o rabinho.

não te preocupes com esse pensamento que ficou caído.
a Net está cheia deles.

não, não o apanhes com a mão
(tá bem que seja teu, mas não deixa de ser nojento)

vá lá, não chores, já vai passar

amanhã pela manhã ou logo depois do jantar irás obrar mais alguns pensamentos iguaizinhos a esse.

Cumprimentos.

Alberto Soares